15/05/2022 às 17h21min - Atualizada em 15/05/2022 às 17h18min

Polícia Ambiental detém cinco baloeiros em Cassorotiba

Um adolescente também foi apreendido.

Thayná Silva - leisecamarica.com.br

Policiais Militares da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) da Serra da Tiririca detiveram cinco baloeiros na manhã deste domingo, 15, na Estrada de Cassorotiba, em Maricá. 


O caso aconteceu por volta de 06h15. De acordo com as informações, os policiais receberam uma denúncia anônima de que baloeiros estariam realizando a prática ilegal de soltar balão e foram até o local averiguar a informação. 


Chegando no endereço informado, os agentes encontraram cinco pessoas com três balões, quatro bandeiras, um botijão de gás, quatro bandeiras, suportes e uma grande quantidade de material para realizar a soltura dos balões. Todo o material foi apreendido. 


Entre os detidos, estava um adolescente de 17 anos. Logo, todos foram encaminhados para a Delegacia de Maricá (82ªDP). Em seguida, foram conduzidos para a Central de Flagrantes da Polícia Civil (76ªDP), em Niterói. 


Soltar balão é crime


A prática de soltura de balões é crime previsto em lei ambiental (9.605/98 ), no artigo 42 que prevê que fabricar, vender, transportar ou soltar balões que possam provocar incêndios nas florestas e demais formas de vegetação, em áreas urbanas ou qualquer tipo de assentamento urbano é crime e pode gerar uma pena de detenção de um a três anos ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp