21/05/2022 às 18h44min - Atualizada em 21/05/2022 às 18h40min

Campanha de doação de sangue é realizada no Hospital de Araruama

Ao todo, 150 bolsas de sangue foram arrecadadas durante a campanha.

Thayná Silva - leisecamarica.com.br
Apuração: Felipe Rojas

O Hospital Estadual Roberto Chabo, em parceria com o Hemorio, coletou 150 bolsas de sangue durante uma campanha realizada nesta sexta-feira, 20, em Araruama. 


Com cada bolsa tendo aproximadamente 500ml de sangue, a campanha vai ajudar e salvar a vida de 400 pacientes. 


Durante a ação de solidariedade e amor ao próximo, muitas pessoas compareceram na unidade hospitalar para doar sangue e contribuir salvando a vida de muitas pessoas que se encontram internadas. 


Além dos moradores da cidade, profissionais da área da saúde e militares do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, também fizeram sua boa ação para ajudar a quem mais precisa. 


É válido lembrar que toda campanha de doação de sangue é de suma importância para ajudar pacientes, mas também a seus familiares, que acompanham o seu dia a dia no hospital e muitas das vezes dependem do outro para salvar o seu familiar. 


“É importante reforçar que campanhas como essa são sempre bem-vindas e necessárias. Estamos falando de vidas, onde muitas pessoas necessitam dessas bolsas de sangue para sobreviver. Graças a Deus muitas bolsas de sangue foram arrecadadas nesta campanha e muitas pessoas poderão receber essa ajuda”, comentou uma moradora. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp