28/05/2022 às 11h28min - Atualizada em 28/05/2022 às 11h21min

Tradicional sessão solene entrega 76 títulos de cidadão maricaense nos 208 anos de Maricá

Thayná Silva - leisecamarica.com.br


Durante as comemorações dos 208 anos da cidade de Maricá, a tradicional sessão solene aconteceu na noite desta quinta-feira, 26, na quadra do CEPT Zilca Lopes da Fontoura. No evento, foram entregues 76 títulos de cidadão maricaense e de honra ao mérito a populares indicados pelos vereadores. 


Entre os 76 homenageados, estavam nomes como o comandante da 6ª Cia do 12º Batalhão de Polícia Militar, capitão Rafael Nunes, o Sargento Pita, entre outros agentes de segurança pública.


Os títulos também foram entregues ao Secretário Municipal de Governo, João Maurício de Freitas, ao diretor-presidente do Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM), Celso Pansera e ao ex-presidente da Autarquia de Serviços de Obras (Somar), Renato Machado, que chegou na cerimônia acompanhado de vários amigos. Além desses, outras inúmeras personalidades também foram homenageadas. 


Dentre os nomes que estavam para receber o título, foi citado o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, que não compareceu à cerimônia para receber sua homenagem. 


Durante a solenidade, o prefeito Fabiano Horta destacou o apoio dos vereadores para a aprovação de projetos que ajudaram a diminuir os impactos da pandemia da Covid-19 e saudou os homenageados. Além disso, Fabiano também ressaltou o trabalho de transformação da cidade iniciado em 2009.


“Maricá celebra hoje 208 anos de emancipação político administrativa afirmando, enquanto cidade, a dimensão do direito social como valor construído pela política pública que há mais de uma década referencia a vontade do povo de Maricá, como a ‘Tarifa Zero’ do transporte público, a RBC, o programa ‘Passaporte Universitário’”, comentou.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp