01/06/2022 às 13h39min - Atualizada em 01/06/2022 às 13h38min

Próxima edição do ‘Espraiado de Portas Abertas’ terá tema de festa junina em Maricá

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br


A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria Municipal de Turismo, promoverá mais uma edição do ‘Espraiado de Portas Abertas’ neste sábado, 04, de 09h às 21h, e domingo, 05, de 09h às 17h, com o tema de festa junina. 


Pela primeira vez, o tradicional evento da região rural da cidade, que foi criado em 2008, será realizado em dois dias. Durante a festividade, o prato oferecido pelos restaurantes será a feijoada, com preços variando de acordo com cada estabelecimento. O bairro ainda haverá receberá diferentes atrações musicais nos locais que integram o circuito, agradando a todos os públicos. 


Como preparação para o novo formato do Espraiado de Portas Abertas, a Secretaria de Promoção e Projetos Especiais promoveu no dia 18 de maio um encontro entre empresários do setor hoteleiro da cidade, cujo objetivo era estimular os donos de hotéis e pousadas a criar pacotes de hospedagem para que o visitante aproveite os dois dias do evento. 


De acordo com o secretário José Alexandre Almeida, a sugestão é que os pacotes contemplem todo o fim de semana, com entrada na sexta-feira e saída no domingo, incluindo visitas a pontos turísticos e trilhas ecológicas de Maricá.


“A ideia é manter o hóspede o máximo de tempo possível na cidade gerando receita para os hotéis e o comércio. Foi um encontro bastante produtivo e esse esforço de todos pode ter um resultado muito benéfico”, disse o secretário.


Os visitantes podem fazer uma visita à Fazenda Pública Joaquín Piñero (antiga Fazenda Ibiaci), onde acontece a distribuição de horta de coco, mudas de capim limão e banana desidratada, além da degustação de chá de capim limão. 


O local sediará ainda as feiras de Agricultura Familiar e de Artesanato de Maricá (Feirarte). O acesso à fazenda fica ao lado da capela de São Jorge, com entrada próxima ao retorno de Ponta Negra.


Na outra ponta do Espraiado, perto da cachoeira, fica a Sede das Unidades de Conservação de Maricá, que também estará aberta com diferentes atrativos como o EcoMuseu Bertha Lutz – onde há uma visita guiada mostrando espécies de peixes e insetos da região. 


As ecobikes gratuitas também estarão disponíveis para quem quiser pedalar pela região. Haverá ainda circuito ecológico, exposições e loja de souvenirs.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp