07/06/2022 às 11h54min - Atualizada em 07/06/2022 às 11h42min

Defesa do Consumidor descarta 130kg de alimentos impróprios em mercados de Inoã e do Centro

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br


Os fiscais da Secretaria de Defesa do Consumidor encontraram mais de 130kg de produtos impróprios para o consumo nesta segunda-feira, 06, no mercado Supermarket de Inoã e do Centro de Maricá. 


De acordo com informações, os agentes receberam diversas denúncias de diferentes clientes dos estabelecimentos e foram até os mercados, que são da mesma rede, para apurar o caso. 


No mercado de Inoã, foram encontrados e descartados 82kg de alimentos impróprios para o consumo, enquanto no Centro, foram descartados 48,6kg de produtos.


Além disso, os fiscais ainda apuraram uma denúncia sobre a exigência indevida do CPF na hora do pagamento no caixa, que não pode ser obrigatória devido a Lei Geral de Proteção de Dados, porém a prática não foi constatada. 


“Não foi constatada essa prática, sendo opcional o fornecimento dos dados”, disse o secretário da pasta, Felipe Paiva. 


Mercado recebe outras denúncias de clientes


Além dos produtos impróprios para o consumo e da suposta exigência indevida do CPF, diversos clientes do mercado do Centro também fizeram outras denúncias. 


Segundo os clientes, os responsáveis pelo estabelecimento estariam agindo de forma abusiva com seus funcionários, além de terem trocado a cesta básica, que era dada anteriormente, por um ticket alimentação de valor inferior, que obriga os trabalhadores a comprar produtos apenas dentro do próprio mercado. 


O comércio também recebeu denúncias relativas a higiene do local, que segundo os denunciantes, teriam baratas mortas no meio dos corredores e um gato ferido também havia sido flagrado no interior da loja.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp