11/06/2022 às 13h52min - Atualizada em 11/06/2022 às 13h52min

Itaipuaçu ganhará sistema de trânsito binário e algumas ruas passarão a ser sentido único

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br


A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Trânsito e Engenharia Viária, realizará na a implementação do sistema binário a partir da próxima semana, em quatro vias do loteamento Jardim Atlântico, em Itaipuaçu.


A primeira via a receber o sistema binário será a Rua 32. Depois, o trabalho será feito na Rua 33 e posteriormente nas ruas 52 e 53, que ficam ao lado do Campus de Educação Pública Transformadora (CEPT) de Itaipuaçu. Com a alteração, todas as vias passarão a ter mão única.


Os motoristas que estiverem na Rua 32, vindo da Estrada dos Cajueiros e passando pela Rua 66, terão sentido liberado para a rodoviária na Rua Professor Cardoso de Menezes (antiga Rua Um). 


Na Rua 33, os condutores farão o sentido inverso, ou seja, todos que estiverem na rodoviária poderão seguir até a Rua 66 e à Estrada dos Cajueiros.


Já quem estiver na Rua 52, poderá seguir pela Rua 33 em direção à Avenida Jardel Filho (antiga Avenida Dois), enquanto os condutores que estiverem na Rua 53 ,seguirão pela Avenida Jardel Filho em direção à Rua 33.


Segundo o Secretário de Trânsito e Engenharia Viária, Marcinho da Construção, o sistema binário é de extrema importância para manter a segurança e o ordenamento do trânsito em Itaipuaçu.


“A mudança vai ajudar a evitar acidentes frontais, reduzindo os índices, além de contribuir para o ordenamento do trânsito, já que com a via em mão única conseguiremos definir a distribuição de vagas ao longo do percurso, os locais de vagas regulamentadas, preferenciais e de carga e descarga. Poderemos ainda criar ciclovias nessas ruas”, explica Marcinho.


A implantação do sistema dividiu a opinião dos moradores: alguns acham que a medida irá diminuir o número de acidentes no bairro, mas outros acham que só irá complicar o trânsito, fazendo com que os motoristas fiquem dando volta nas ruas para acessar determinadas vias.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp