21/06/2022 às 23h28min - Atualizada em 21/06/2022 às 23h27min

Operação Lei Seca detém 57 motoristas alcoolizados durante feriado de Corpus Christi em Maricá

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br


A Operação Lei Seca intensificou as ações de fiscalização de quinta-feira a domingo, 16 a 19 de junho, por conta do feriadão de Corpus Christi, em todo o estado do Rio de Janeiro. 


Ao todo, foram realizadas 46 blitz’s em diversos pontos do estado, abordando o total de 3.232 motoristas, com destaque para a cidade de Maricá, que registou um alto número de casos de alcoolemia.


Durante uma ação realizada na cidade na última sexta-feira, 17, pelo menos 157 motoristas foram abordados e entre eles, 57 estavam sob efeito de álcool, sendo detidos e orientados pelos policiais de plantão. 


"Os altos números de casos de alcoolemia reforçam a importância da operação no estado. Seguiremos atuando para retirar das ruas os motoristas que insistem na perigosa mistura do álcool e direção", disse o superintendente da Operação Lei Seca, tenente-coronel Fábio Pinho.


A Operação Lei Seca é uma ação que visa diminuir os acidentes de trânsito causados por condutores alcoolizados, atuando diariamente com ações de fiscalização e educação, desde o seu lançamento em 2009, com a missão de salvar vidas.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp