24/06/2022 às 08h44min - Atualizada em 24/06/2022 às 00h07min

Donos de quiosques se manifestam contra decisão que obriga a derrubada dos estabelecimentos na Praia de Itaipuaçu

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br


Diversos donos de quiosques se reuniram para manifestar contra a decisão das autoridades de derrubar os estabelecimentos que ficam na Praia de Itaipuaçu nesta quinta-feira, 23, na altura da Avenida Um. 


Segundo o relato dos proprietários, a manifestação foi feita para que as autoridades não derrubem os quiosques, fazendo com que os funcionários possam continuar trabalhando normalmente, sem serem prejudicados.


De acordo com informações, os estabelecimentos serão demolidos no prazo de 20 dias por conta de uma decisão judicial, que alega que os imóveis fizeram apropriação de espaço público, deixando várias famílias desempregadas e sem o sustento de suas casas. 


“Sou moradora de Itaipuaçu e trabalho em um quiosque na praia. Como em toda cidade praiana, o maior lugar que se concentram os empregos são na praia. Serão muitas pessoas, assim como eu, que perderão o sustento de suas famílias, estamos todos desesperados”, disse uma trabalhadora revoltada. 


“Somos contra a derrubada dos quiosques da orla de Itaipuacu, que são referência turística e econômica do nosso lugar, gerando emprego, valor cultural e gastronômico. Os quiosques foram construídos na década de 90 e fazem parte do nosso patrimônio”, disse outra trabalhadora.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp