29/06/2022 às 15h02min - Atualizada em 29/06/2022 às 14h59min

Circuito Ecológico de Maricá irá até o Morro da Peça neste domingo (03); Saiba como se inscrever

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br

A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Turismo, promoverá neste domingo, 03, mais uma edição do Circuito Ecológico Caminhos de Maricá com caminhada até o alto do Morro da Peça, em Itaipuaçu. 


O percurso é classificado como leve, com uma pequena subida em rocha com cerca de uma hora de duração entre ida e volta. As inscrições podem ser feitas nesta quinta-feira, 3, a partir das 13h pelo link https://forms.gle/QPmW9bcUFggPKsJB9.


O ponto de encontro será às 9h na Estrada de Itaipuaçu, na altura da ponte quebrada. A caminhada acontece até o topo do monumento natural, que é parte integrante do Plano de Manejo das Áreas Protegidas de Maricá e de onde se tem uma bela vista do litoral de Itaipuaçu, montanhas e encostas do Parque Estadual da Serra da Tiririca. Alem disso, o local ainda apresenta uma vegetação de espécies arbustivas de transição de restinga.


A recomendação para quem for participar é levar, pelo menos, dois litros de água, lanche, protetor solar e repelente, além de calçado apropriado e roupas leves.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp