18/07/2022 às 14h12min - Atualizada em 18/07/2022 às 14h03min

Maricá: Maraey firma parceria com maior grupo de segurança da América Latina

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br

O CEO do Maraey, empreendimento que será construído em Maricá, Emilio Izquierdo, e o diretor executivo, David Galipienzo, assinaram nesta segunda-feira, 18, um acordo com a SegurPro, uma empresa de segurança patrimonial e tecnologia do Grupo Prosegur, referência em segurança privada no mundo. 


O trabalho que será desenvolvido pela SegurPro, contribuirá para a criação do inovador modelo de Smart Destination do Maraey, com a inclusão de ferramentas altamente tecnológicas. O memorando de intenções prevê a implementação de um sistema de segurança sustentável, com soluções de ponta em todas as fases do projeto, desde a construção até seu pleno funcionamento.  

 

O acordo prevê ainda as soluções mais avançadas do mercado e a parceria possibilitará ao resort contar com todo aparato tecnológico do iSOC (Intelligent Security Operation Center), o maior centro operacional do setor de segurança privada da América Latina. 


Com operação 24 horas por dia, sete dias por semana, o iSOC irá controlar remotamente os SES (sistemas eletrônicos de segurança), CFTV (circuito fechado de tv), controles de acessos, detecção de intrusões, prevenção de incêndios e a manutenção de todo aparato tecnológico. 


O acordo também contempla os serviços de vigilância, com equipe certificada e especializada para atuar dentro do conceito smart cities. Além da segurança física, a segurança lógica também foi contemplada no projeto, com serviços de Cibersegurança e PCI (Payment Card Industry) oferecidos pela Cipher, também empresa do Grupo Prosegur responsável pelos serviços cibersecurity.

 

Para Emilio Izquierdo, assinar um acordo com o Grupo Prosegur garantirá a implementação de uma estrutura de segurança abrangente para todo o complexo, o que contribuirá ativamente para o desenvolvimento do destino turístico-residencial sustentável mais seguro do Brasil.

 

“Estamos orgulhosos de trazer ao projeto um parceiro tão importante. A SegurPro vai desenvolver soluções focadas nas necessidades específicas de Maraey. O grupo, que é reconhecido mundialmente, vai aplicar uma tecnologia de ponta e utilizar os sistemas mais avançados de segurança em nosso empreendimento”, disse.

 

Já Sérgio Souza, CEO da SegurPro, acredita que as tecnologias de segurança posicionarão Maraey num cenário ainda mais destacado no mercado turístico e residencial brasileiro.  

 

“Nosso know-how internacional em segurança e tecnologia somado à nossa experiência de mais de 40 anos no mercado brasileiro de segurança privada irá oferecer ao MARAEY soluções inovadoras, garantindo ao empreendimento uma proposta de segurança inteligente, completa e totalmente integrada ao conceito Smart City”, afirmou o executivo.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp