13/07/2013 às 09h00min - Atualizada em 13/07/2013 às 09h00min

Madre Maria Bernadete de Maricá se encontrará com Papa Francisco

[caption id="attachment_16303" align="alignleft" width="300"]
Madre Maria Bernadete e as irmãs do Instituto de Nossa Senhora do Bom Conselho

Madre Maria Bernadete e as irmãs do Instituto de Nossa Senhora do Bom Conselho

Madre Maria Bernadete e as irmãs do Instituto de Nossa Senhora do Bom Conselho[/caption]

Faltam nove dias para a chegada do Papa Francisco ao Rio de Janeiro, onde participará da Jornada Mundial da Juventude, e uma pessoa tem um motivo especial para aguardar com tanta ansiedade a chegada do Santo Padre à cidade-sede da JMJ. Trata-se da Madre Maria Bernadete, do Instituto das Irmãs de Nossa Senhora do Bom Conselho, em Maricá, que se encontrará pessoalmente com o papa.

O encontro com Papa Francisco ocorrerá na própria residência onde ele ficará hospedado durante a viagem, a residência oficial do Arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, no Sumaré, Zona Norte do Rio. A felicidade é ainda maior pois no dia em que o papa chegar ao Brasil, no dia 22, Madre Maria Bernadete estará completando 95 anos.

“É muito difícil explicar o sentimento de encontrar o papa, mas é um momento de muita alegria e emoção, ainda mais que neste ano vamos comemorar os 50 anos do Instituto do Bom Conselho”, afirma a Madre, que ressalta: “Essa Jornada será a renovação do mundo”.

O Papa Francisco não será o primeiro Santo Padre que Madre Maria Bernadete conhecerá pessoalmente. Em 1997, na mesma residência do Sumaré, ela teve a oportunidade de se encontrar com João Paulo II: “Segurei a mão dele tão forte que quase não consegui soltar”, relembra com emoção.

Madre Maria Bernadete foi escolhida pela própria organização central do evento, em Roma, e pelo Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, para se encontrar com o Papa Francisco, devido aos serviços prestados pelas irmãs do Instituto Nossa Senhora do Bom Conselho à residência do Sumaré e ao Palácio São Joaquim, onde será realizada a oração do Ângelus.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp