28/07/2022 às 17h30min - Atualizada em 28/07/2022 às 17h25min

Grupo de mulheres realiza manifestação após a morte de Ysabeli e cobram respostas das autoridades maricaenses

A pergunta que fica é: até quando ser mulher será sinônimo de medo e insegurança em Maricá?

Thayná Silva - leisecamarica.com.br
Foto/Reprodução: Rede Social

Um grupo de mulheres de reuniu na manhã desta quinta-feira, 28, para realizar uma manifestação e cobrar por justiça após a morte da jovem Ysabeli Cristina, de 18 anos. 


O ato aconteceu na Praça Orlando de Barros Pimentel, onde mulheres utilizaram cartazes e cobraram respostas das autoridades sobre o triste fim de Ysabeli, que foi encontrada morta na última terça-feira, 26, em um matagal após ter sido violentada. 


Além desse caso mais recente de violência contra a mulher em Maricá, o grupo também relembrou a história de Rafaele, moradora do Espraiado, que saiu para pagar uma conta e foi encontra morta e nua na praia de Jaconé, em Saquarema. 


Infelizmente, casos como o de Ysabeli e Rafaele vem se tornando uma realidade na sociedade em um todo. E, ser mulher nos dias atuais, virou sinônimo de medo e insegurança. 


Somente essa semana, ao todo três mulheres foram brutalmente assassinadas e tiveram suas vidas ceifadas por quem jurou que as amava ou por um mero desconhecido na rua, que após cometer o abuso sexual, jogou o corpo na primeira esquina e devastou uma família. 


E, a pergunta que fica é: Quantas mais? Quantas mulheres ainda serão assassinadas? Quantas mulheres ainda deverão ser violentadas? Quantas histórias tristes como a de Ysabeli teremos que assistir e noticiar? 


Hoje, infelizmente, a família de Ysabeli, Rafaele, Sarah e Letícia que foram mortas por seus ex-companheiros, na cidade do Rio e Niterói, cobram por justiça e pedem para que as autoridades trabalhem em prol da segurança da mulher, para que dessa forma, outros casos tão brutais como esses sejam minimizados e que os autores desses assassinatos sejam presos e paguem por esses crimes inaceitáveis.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp