03/08/2022 às 16h30min - Atualizada em 03/08/2022 às 16h07min

Mulheres são vítimas de importunação e passam a andar com medo nas ruas de Inoã e Itaipuaçu

Recentemente, três adolescentes foram vítimas dessa importunação próximo à escola Darcy Ribeiro.

Thayná Silva - leisecamarica.com.br
Foto: Arquivo LSM

O crime brutal que aconteceu com a jovem Ysabeli Cristina, de 18 anos, que foi encontrada morta em um matagal após ter sido abusada sexualmente chocou toda a cidade de Maricá. E, com isso, o medo e a insegurança passou a fazer parte do dia a dia de muitas mulheres maricaenses. 


Diariamente, nossa equipe vem recebendo inúmeros relatos de mulheres e adolescentes, que dizem estar com medo de andar pelas ruas sozinhas devidos aos últimos acontecimentos. 


Recentemente, recebemos a informação de que um homem - aparentando ter 50 anos - vem circulando pelos bairros de Inoã e Itaipuaçu, em um veículo Siena Preto, onde com “piadinhas” e más intenções em suas falas, vem importunando e assustando mulheres. 


Segundo os relatos que recebemos, na tarde desta quarta-feira, 03, o mesmo homem parou três adolescentes - próximo da Escola Municipal Professor Darcy Ribeiro - onde realizou comentários maldosos e deixou as meninas receosas. 


“Ele parou com o carro do nosso lado e começou a falar um monte de coisa. Eu acho que ele só não fez nada porque outras pessoas estavam próximas”, relatou uma das jovens.  


Nas redes sociais e em grupos de WhatsApp, circulam a mensagens dizendo para que as mulheres tomem cuidado e evitem de andar sozinha pelas ruas, já que existe a possibilidade de um homem com más intenções estar rodando pelos bairros de Inoã e Itaipuaçu na busca de encontrar uma “próxima vítima”.  


Infelizmente, ser mulher nos dias atuais está cada vez mais difícil. A insegurança de não poder andar sozinha, os olhares maldosos, os comentários absurdos, o medo que, infelizmente, cerca mulheres que precisam viver em uma sociedade na qual não se sabe até onde se pode estar segura. 


Mulheres, fiquem atentas e denunciem qualquer tipo de desconforto pelo qual você tenha passado. Não se cale! 


Em casos de emergência ligue para a Central de Atendimento à Mulher (180) ou para Polícia Militar (190) e peça ajuda. Você não está sozinha! 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp