16/08/2022 às 22h55min - Atualizada em 16/08/2022 às 22h54min

Prefeitura de Maricá disponibiliza canal de denúncias contra depredação das ‘Vermelhinhas’

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br
Flagrante feito na orla de Itaipuaçu. Foto: Maricá 24h

 

A Prefeitura de Maricá, através da Empresa Pública de Transportes (EPT), disponibilizou um canal de ouvidoria para o atendimento dos usuários dos ‘Vermelhinhos’, que também recebe denúncias em casos de depredação das bicicletas ‘Vermelhinhas’. 

 

As bikes compartilhadas funcionam desde março de 2021 e dispõem de 200 bicicletas, divididas em 20 estações, facilitando o acesso e deslocamento diário de moradores e turistas na cidade.


 

No período de 1º de julho a 15 de agosto, a ouvidoria da EPT registrou 170 solicitações diversas da população, entre elas havia denúncias e imagens de atos de vandalismo cometidos contra as bicicletas, que já se tornaram um meio transporte essencial no município. 

 

Nos relatos, as pessoas informaram que o equipamento tem sido usado de forma inapropriada, com pessoas andando apenas com a roda traseira, além de registro de diversos danos, como a quebra da cestinha, guidão, eixo e banco.

 

De acordo com Celso Haddad, presidente da EPT, o mau uso das ‘Vermelhinhas’ pode prejudicar o funcionamento do sistema e consequentemente o quantitativo das bicicletas que são diariamente ofertadas para toda a população. 

 

O presidente ainda afirmou que é preciso que as pessoas se conscientizem de que as ‘Vermelhinhas’ são uma conquista da população e precisam ser preservadas.

 

Caso queira fazer uma denúncia, entre em contato com a ouvidoria da EPT através dos telefones (21) 2638-1825 ou (21) 99861-8813.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp