18/08/2022 às 18h51min - Atualizada em 18/08/2022 às 18h45min

Fake news: Pai e filho maricaenses são confundidos com estupradores em postagem na internet

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br

 

Um pai e um filho moradores do bairro de Itaipuaçu, em Maricá, estão sendo confundidos com estupradores em uma postagem que foi feita na manhã desta quinta-feira, 18, em uma rede social.

 

De acordo com informações, um perfil - que supostamente seria fake - fez uma postagem com a foto dos dois homens, dizendo a dupla teria estuprado uma criança na cidade e fugido logo em seguida. Em questão de minutos, a postagem foi compartilhada em diversos grupos do município e alcançou centenas de pessoas, porém a acusação é falsa e a notícia se trata de uma fake news. 

Uma das vítimas da falsa publicação, seu Wanderlei de Abreu Xavier viu as suas fotos sendo compartilhadas com as acusações juntamente com a imagem de seu filho, João Victor Kauan Teles, e foi até a Delegacia de Maricá (82a DP) imediatamente para registrar o caso.

 

“Estamos desesperados. Estava trabalhando desde cedo quando de repente chegaram mensagens, família ligando, dizendo que eu e meu pai tínhamos estuprado uma criança. Fiquei desesperado e vim correndo para a delegacia”, disse João Victor. 

 

“Comigo foi a mesma situação, estava trabalhando, começaram a mandar mensagem, a mandar as fotos da publicação, não sei nem quem teve a maldade de fazer isso. Liguei pro meu filho e falei pra virmos para a delegacia porque isso é sério. Estamos correndo até risco de vida, podemos ser linxados aí na rua sem saber nem o motivo”, contou seu Wanderlei.

 

É importante ressaltar que toda informação falsa compartilhada nas redes sociais, além de manchar a imagem das pessoas, ainda pode colocar vidas em risco. Por isso, tenha cuidado ao repassar uma noticia e ajude a evitar que fake news sejam vinculadas na internet. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp