31/08/2022 às 17h18min - Atualizada em 31/08/2022 às 17h05min

Operação da Enel com a Polícia Civil termina com três pessoas presas por furto de energia em Maricá

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br

 

Uma operação conjunta da Enel com a Polícia Civil terminou com três pessoas presas por furto de energia na tarde desta terça-feira, 30, na cidade de Maricá. 

 

A operação foi realizada em apoio a uma solicitação feita pela Delegacia de Maricá (82ª DP) e contou com duas equipes de agentes da unidade policial, além de equipes dos núcleos de segurança e perdas da distribuidora, que flagraram a irregularidade, popularmente conhecida como ‘gato’, nas casas dos acusados. 

 

Após o flagra, os acusados - que não tiveram os nomes identificados - foram presos e encaminhados para a delegacia, onde serão autuados e responderão pela ilegalidade, que é crime, afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põe em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. 


 

Para conscientizar a população sobre o perigo do furto de energia, a Enel realiza, além dos operativos, diversos projetos sociais em comunidades, com informações sobre o uso eficiente de energia elétrica, programas para geração de emprego e renda e revisão gratuita de instalações elétricas de consumidores com menor poder aquisitivo.

 

Os clientes que quiserem entrar em contato para denunciar o furto de energia de forma sigilosa podem acessar o site https://www.enel.com.br/ ou realizar a denúncia através do aplicativo Enel Rio, que está disponível para todos os celulares. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp