15/09/2022 às 13h48min - Atualizada em 15/09/2022 às 13h41min

Após greve, merendeiras da rede municipal de Maricá planejam manifestação em busca de seus salários

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br

As merendeiras da rede municipal de Maricá entraram em greve em diversas escolas da cidade para lutar pelo pagamento de seus salários e direitos trabalhistas, que não estão sendo depositados em dia. 

 

Apesar do protesto em forma de greve feito durante a semana, a empresa terceirizada responsável pelo pagamento não realizou o depósito e, agora, as funcionárias estão planejando uma manifestação para ver se conseguem receber pelos serviços prestados.

 

A manifestação será realizada na próxima segunda-feira, 19, às 15h, em frente a Prefeitura de Maricá. As trabalhadoras estão convidando a todas as funcionárias, além dos alunos e de seus responsáveis para participarem do protesto, que será feito de forma pacífica. 


 

Entenda o caso 
 

Vale lembrar que, as merendeiras procuraram a equipe do LSM na última sexta-feira, 10, para relatar que estão sem salário, sem vale alimentação há mais de dois meses e que a empresa também não faz o repasse ao INSS a cerca de um ano. 

 

Na data, a prefeitura se pronunciou em nota e afirmou que não compactua com a conduta da empresa prestadora de serviço que deve, por contrato, manter todos os encargos trabalhistas em dia e disse que um processo licitório foi aberto para que a terceirizada seja substituída.


https://leisecamarica.com.br/noticia/44903/sem-salario-e-direitos-trabalhistas-merendeiras-ameacam-greve-nas-escolas-municipais-de-marica?fbclid=IwAR24Y65c_P6ooPV3oqZqDEVyQANXTKkudGp-9t_rCQ9fxZMWPj1iksdMu_4


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp