26/09/2022 às 11h10min - Atualizada em 26/09/2022 às 11h09min

Técnica de Enfermagem é presa em flagrante após furtar materiais do Hospital Che Guevara, em São José

A mulher havia furtado caixas de luvas e pacotes de gases.

- leisecamarica.com.br
Foto/Reprodução: Internet

Uma técnica de enfermagem foi presa em flagrante acusada de ter furtado materiais hospitalares na manhã deste domingo, 25, no Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guerava, em São José do Imbassaí. 

 

O caso aconteceu por volta de 11h50. De acordo com as informações, a supervisão da unidade hospitalar foi informada que a profissional de saúde estaria furtando os materiais do hospital. Em seguida, a técnica foi abordada e dentro de sua bolsa, foram encontrados diversos itens hospitalares, como caixas de luvas de procedimento, pacotes de gases, luvas cirúrgicas, além de um cabo de força de uma bomba infusora.  

 

A Polícia Militar foi acionada para o local. Ao chegarem na Unidade, os Militares fizeram a revista nas bolsas que seriam levadas pela Técnica e constataram a tentativa de furto. 

 

A profissional de saúde, identificada como Patrícia da Conceição, de 44 anos, foi presa em flagrante e levada para a Delegacia de Maricá (82ª DP). De lá, ela foi conduzida para a Central de Flagrantes de Polícia (76ª DP), em Niterói. 

 

Na Unidade Policial, a princípio alegou que o material era de outro local, mas em seguida, confessou o crime. A técnica de enfermagem foi atuada por tentativa de furto. Segundo relatos, os materiais já vinham sendo furtados há um tempo e outros profissionais estariam envolvidos. 

 

PERDA DO REGISTRO PROFISSIONAL

 

De acordo com o Código de Ética do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN) o crime de furto de materiais é uma inflação grave e a punição pode resultar na perda do registro. Paralelamente a investigação policial, a profissional será julgada pelo comitê de ética da instituição para que seja definida a punição.   

 

A PREFEITURA DE MARICÁ

 

Até o momento, a Secretaria de Saúde de Maricá não se pronunciou sobre o caso ocorrido.

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp