21/07/2013 às 11h07min - Atualizada em 21/07/2013 às 11h07min

Maricá: Helicóptero é utilizado para flagrar baloeiros

Agentes da CIcca e Policiais Militares Ambientais procuram por baloeiros que resgatam os balões. Fogo na Restinga foi provocado por queda de balão.

[caption id="attachment_16794" align="alignleft" width="300"]
Helicóptero utilizado na operação desta manhã. (Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)

Helicóptero utilizado na operação desta manhã. (Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)

Helicóptero utilizado na operação desta manhã. (Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)[/caption]

REPORTAGEM :: ROMÁRIO BARROS - Agentes da Coordenadoria Integrada de Combate a Crimes Ambientais (Cicca) e Policiais Militares da Unidade de Polícia Ambiental (UPam) utilizaram na manhã deste domingo (21) um helicóptero para flagrar balões. O objetivo maior da ação é capturar os grupos enquanto estão praticando o crime.

Segundo o Corpo de Bombeiros, por volta das 6 horas da manhã, um balão caiu na Restinga de Maricá, próximo à Itaipuaçu e está provocando um incêndio de grandes proporções.

A prática, prevista como crime na Lei de Crimes Ambientais (L. 9605/98), proíbe fabricação, venda e até mesmo o transporte, pela queda do balão oferecer riscos de incêndios. O uso do artefato pode destruir áreas de preservação ambiental, casas, prédios e até ferir pessoas.

De acordo com informações, o objetivo maior da ação é capturar os grupos enquanto estão praticando o crime. Os criminosos podem ser condenados a penas que variam de um a três anos de prisão e multa entre R$ 50 e R$ 50 milhões.preservação ambiental, casas, prédios e até ferir pessoas.

Às 8h30 da manhã, dois homens foram atropelados por um carro que estaria em alta velocidade atrás de um balão. (Dois feridos em acidente em São José do Imbassaí).


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp