08/10/2022 às 18h07min - Atualizada em 08/10/2022 às 18h05min

Condomínio é autuado após causar poluição em lagoa de Maricá

O caso foi descoberto após uma denúncia anônima.

- leisecamarica.com.br

Um condomínio foi autuado após uma denúncia anônima na tarde deste sábado, 08, na Rua Irineu Ferreira Pinto, Ponta Grossa. 

 

De acordo com as informações, o condomínio não possui uma rede de tratamento adequada para o esgoto e por conta disso toda, a sujeira acaba indo diretamente para o local e poluindo a lagoa. 

 

 

Após receber a informação, nossa equipe entrou em contato com o síndico do condomínio, que nos informou que assumiu o cargo há pouco mais de um mês e que durante uma reunião recente com os moradores, ele havia comunicado sobre a necessidade de uma nova rede de esgoto no local. 

 

Logo após, uma empresa seria contrata para realizar uma nova instalação de rede de esgoto no condomínio. Porém, antes mesmo que o serviço pudesse ser realizado, uma denúncia foi feita e a Policiais Militares da Unidade de Polícia Ambiental (UPAm), foram até o local averiguar o caso.  

 

Chegando no endereço informado, os militares constataram que de fato havia uma vala no local, que jogava o esgoto direto para a lagoa. Com isso, o condomínio foi autuado por poluição ao meio ambiente e ainda poderá pagar uma multa de até meio milhão de reais. 

 

O caso foi registrado na Delegacia de Maricá (82ªDP).


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp