23/07/2013 às 15h51min - Atualizada em 23/07/2013 às 15h51min

Recorde de frio no Rio: Frio aumenta nesta quarta-feira, 24

[caption id="attachment_16933" align="alignleft" width="300"]
Pedra do elefante encoberta pelas nuvens na tarde desta terça-feira. (Foto :: Lei Seca Maricá)

Pedra do elefante encoberta pelas nuvens na tarde desta terça-feira. (Foto :: Lei Seca Maricá)

Pedra do elefante encoberta pelas nuvens na tarde desta terça-feira. (Foto :: Lei Seca Maricá)[/caption]

O vento frio e úmido associado à passagem de uma frente fria pelo mar proporcionou uma tarde de céu encoberto e com temperatura baixa na cidade de Maricá nesta terça-feira (23).

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura máxima foi na cidade do Rio de Janeiro foi de 21°C na Praça Mauá e em Realengo. Esta foi a tarde mais fria do ano, até agora, na capital fluminense. O recorde de menor máxima ocorreu no dia 02 de julho, quando a máxima ficou em 22°C também na Praça Mauá.

Nesta quarta-feira a massa de ar polar que está sobre São Paulo, avança para o Rio de Janeiro, deixando a temperatura ainda mais baixa em todo o Estado. Além do frio, a previsão é de tempo fechado, com chuva a qualquer hora, o que aumenta ainda mais a sensação de frio. Para a capital fluminense a previsão é de mínima de 14°C e máxima de apenas 19°C. Na Região Serrana o frio é ainda mais intenso, com temperatura igual ou um pouco abaixo de 10°C na maior parte do dia. Por conta da combinação de frio excessivo e alta umidade do ar, não se pode descartar a ocorrência de neve no Pico do Itatiaia (Serra da Mantiqueira), na divisa com os estados de São Paulo e Minas Gerais.

Já no município de Maricá, as temperaturas irão cair ao longo da semana, com ventos fortes, mar agitado e chuva moderada. Para este domingo (28) está previsto a maior queda de temperatura deste ano em Maricá, máxima de 23ºC e mínima de 14ºC, segundo Climatempo.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp