22/10/2022 às 17h30min - Atualizada em 22/10/2022 às 17h28min

Maricá: Famílias indígenas são cadastradas em programas sociais

Ao todo, 40 famílias foram cadastradas nos programas.

- leisecamarica.com.br
Foto: Divulgação

Com o objetivo de levar soluções de manutenção e adequação de esgotamento sanitário à aldeia indígena Mata Verde Bonita (Ka’aguy Hovy Porã), em São José do Imbassaí, a Companhia de Saneamento de Maricá (Sanemar) realizou na quinta-feira (20/10) o cadastro das 40 famílias presentes na área de preservação em seu programa social Sanear Maricá.

 

Segundo Roberta Cardoso, diretora técnica operacional da companhia, o objetivo é atender os mais de 180 indígenas da aldeia com saneamento básico – por meio da construção de fossas sépticas com sumidouro – e água potável, com o fornecimento periódico por meio de caminhão-pipa.

 

“Criamos os programas Sanear + Esgoto e Sanear + Água para atender famílias em situações de vulnerabilidade, como é o caso dessas pessoas. A ideia é levar qualidade de vida para os indígenas do nosso município, mas temos o cuidado de ajudar a preservar a cultura local. Vamos atuar inclusive buscando soluções junto a outros órgãos quando necessárias”, explicou Roberta.

 

A cacique Jurema Nunes comemorou a chegada da equipe da Sanemar à aldeia. “Estamos muito felizes porque precisamos muito desses serviços. Moramos aqui há dez anos e aos poucos nossas necessidades estão sendo atendidas. Soluções para nossa carência de saneamento básico e água potável são bem-vindos”, afirmou ela.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp