25/07/2013 às 17h59min - Atualizada em 25/07/2013 às 17h59min

Ônibus da amparo é assaltado e passageiros são agredidos por criminosos

Passageira diz que criminosos agrediram passageiros e apontaram arma na cabeça do motorista durante o assalto. Crime foi registrado na delegacia de Maricá (82ªDP).

[caption id="attachment_17061" align="alignleft" width="300"]
Assalto foi registrado na delegacia de Maricá.

Assalto foi registrado na delegacia de Maricá.

Assalto foi registrado na delegacia de Maricá.[/caption]

EXCLUSIVO LSM - Na manhã da última terça-feira (23) um ônibus da Viação Nossa Senhora do Amparo que realizava a linha Itaipuaçu X Castelo foi assaltado por criminosos na Estrada da Itaipuaçu, próximo à subestação da Ampla (Concessionária de Energia), próxima à comunidade da Mangueira, em Inoã.

Segundo o registro da ocorrência, o ônibus seguia para o Rio de Janeiro quando por volta das 5h10 da manhã três elementos efetuaram sinal para embarque no coletivo.

Após embarcarem, os elementos anunciaram o assalto, ficando um dos elementos apontando a arma para a cabeça do motorista e os outros dois recolhendo pertences dos passageiros com o uso de violência. "O ônibus foi assaltado e os rapazes bateram nos passageiros e colocaram  uma arma na cabeça do motorista, fizeram o maior terror." Comentou a passageira Flávia Bastos.

Após alguns minutos, os elementos desembarcaram na Ponte da Beira Rio, cerca de três metros após havia embarcado e fugiram. O motorista teve o dinheiro (R$111 em espécie), telefone celular e outros bens, enquanto outros dois passageiros tiveram subtraídos os seus telefones celulares.

O caso foi registrado na delegacia de Maricá (82ªDP) e as imagens do circuito interno de segurança do ônibus serão entregues à autoridade policial para investigação.

Passageira furtada reclama da PM- A passageira Flávia Bastos, que foi uma das pessoas assaltadas pelos criminosos, reclamou da segurança e denunciou que Policiais Militares não teriam ajudado a vítima perante a notícia do assalto. "Fomos ao DPO de Inoã onde ninguém nos atendeu. Liguei para meu marido e ele de casa ligou para o DPO de Itaipuaçu e os policiais informaram que eles não tem nada haver com assaltos, então ele ligou para o DPO de Inoã e eles disseram a mesma coisa." Comentou Flavia fazendo ainda um desabafo.

"Ninguém quis registrar queixa com exceção de mim, de outro passageiro e do motorista, o restante seguiu pro castelo. Nos dirigimos pra Maricá até a delegacia e lá fizemos a ocorrência. Gostaria de saber porque em nenhum momento nenhuma viatura da policia seguiu ao local pra tentar ou fingir que tentou pegar os meliantes?" Finalizou.

O LSM tentou entrar em contato com o Comandante da 4ª Cia de Polícia Militar de Maricá para maiores informações sobre a denúncia da passageira, porém, até o fechamento desta matéria ele não foi encontrado para dar explicações.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp