26/07/2013 às 15h06min - Atualizada em 26/07/2013 às 15h06min

Bambuí: Pássaros sem registro ambiental são apreendidos e homem é detido

[caption id="attachment_17086" align="alignleft" width="300"]
Os pássaros foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres em Seropédica. (Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)

Os pássaros foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres em Seropédica. (Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)

Os pássaros foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres em Seropédica. (Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)[/caption]

EXCLUSIVO LSM - Policiais da Unidade de Polícia Ambiental (Upam) da Serra da Tiririca apreenderam na manhã desta sexta-feira (26) diversos pássaros sem registro ambiental no bairro de Bambuí, no município de Maricá, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Um homem foi encaminhado para a delegacia do município.

De acordo com os policiais, informações do disque denúncia informavam a existência de um cativeiro de animais na Rua 34 do bairro de Bambuí.

Os policiais procederam até o localidade onde foram encontraram em dois endereços distintos o total de dezesseis pássaros: cinco canários da terra, quatro pichanchão, dois canários da terra, dois coleiros, dois cúrios, um gaturamo, um melro e um trinca ferro. Todos sem registro junto ao órgão ambiental competente. Gaiolas também foram apreendidas.

Paulo Henrique Dutra  foi detido em flagrante. As aves, as gaiolas e os viveiros encontrados no local foram encaminhados para a delegacia de Maricá (82ªDP), onde o caso foi registrado. Os pássaros foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres em Seropédica.

O homem vai responder em liberdade no Inciso 3º artigo 29 da Lei Federal nº 9695/98. (Artigo 29- Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida.  § 3º São espécimes da fauna silvestre todos aqueles pertencentes às espécies nativas, migratória e quaisquer outras, aquáticas ou terrestres, que tenham todo ou parte de seu ciclo de vida ocorrendo dentro dos limites do território brasileiro, ou águas jurisdicionais brasileiras.)

Tarrafas apreendidas- No caminho para a delegacia de Maricá, dois homens foram flagrados jogando tarrafa no Canal de Bambuí e foram encaminhados para a delegacia de Maricá. O material foi apreendido.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp