04/11/2022 às 14h09min - Atualizada em 04/11/2022 às 14h09min

Adolescente autista é agredido dentro de ‘Vermelhinho’ em Maricá

 

Um adolescente autista foi agredido por três homens dentro de um ônibus ‘Vermelhinho’ na tarde desta quinta-feira, 04, na altura do bairro de Itapeba, na cidade de Maricá.

 

O caso aconteceu por volta de 18h. De acordo com informações, o garoto de 16 anos seguia de sua escola, no Centro, para sua casa, em São José, quando foi abordado pelos agressores, que o derrubaram e deram pelo menos três socos, isso tudo dentro do coletivo. 

 

“O bullying e os ataques começaram na altura de Itapeba. Ele tentou se defender, pois começaram a puxar a blusa dele e deram tapa nas nadegas dele. Ele constrangido pediu para parar. Os três indivíduos não eram estudantes, um parecia ser de maior”, contou a mãe inconformada. 

 

Sem conseguir se defender, o adolescente contou com a ajuda de uma única passageira, que interveio e ajudou o menino, cedendo o seu lugar e o acompanhando até em casa, para evitar que ele fosse perseguido pelos agressores. 

 

“Os três o jogaram no chão e deram socos no rosto, na boca, na orelha. Jogaram o óculos de grau fora e pegaram o fone de ouvido dele. Uma passageira, a Carla, foi a única que se mobilizou, ninguém fez nada. O motorista não fez nada. Ela cedeu o lugar pra ele sentar, limpou o sangramento e o acompanhou até em casa”, contou. 

 

Chegando em casa, o jovem contou sobre o ocorrido para sua mãe, que ficou em choque e foi ineditamente até a Delegacia de Maricá (82a DP), para registrar o caso. Após realizar a denúncia, a mulher levou o seu filho até o Hospital Conde Modesto Leal, no Centro, onde o menino realizou diversos exames, que constataram pressão alta devido ao susto. 

 

“Fizemos a ocorrência, a testemunha também fez. Queremos identificar os três monstros que atacaram meu filho. Desejo imagens do sistema do ônibus e quero cobrar a atitude do motorista, que não encaminhou o ônibus para a delegacia”, concluiu.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp