31/07/2013 às 13h44min - Atualizada em 31/07/2013 às 13h44min

'Era um menino bom', diz familiar de jovem que morreu no mar de Guaratiba

[caption id="attachment_17362" align="alignleft" width="300"]
Momento em que o helicóptero Águia realizava o resgate. (Foto :: Diego Amparo)

Momento em que o helicóptero Águia realizava o resgate. (Foto :: Diego Amparo)

Momento em que o helicóptero Águia realizava o resgate. (Foto :: Diego Amparo)[/caption]

Familiares do jovem Davi da Silva de Souza, de 14 anos, conversaram com a equipe do Lei Seca Maricá sobre a morte do jovem e disseram que o adolescente era um menino bom. "O garoto não fazia mal à ninguém, era um menino muito bom e vai deixar muitas saudades." Disse Paulo César, tio da vítima comentando ainda que a família estava no bairro de Guaratiba por conta do feriadão da JMJ no município do Rio de Janeiro.

Os familiares bastante abalados com a morte do adolescente cobram a instalação de placas de sinalização na orla maricaense. "O que aconteceu poderia ter sido evitado se tivesse bandeiras de sinalização informando sobre os perigos do mar". Desabafou Paulo Sérgio.

A mãe do menino passou mal quando soube da notícia do desaparecimento no último domingo (28) e teve que ser hospitalizada, porém, passa bem, mas muito abalada.

O Corpo do menino seguiu para o Instituto Médico Legal (IML) de Itaboraí. O sepultamento deverá acontecer nesta quinta-feira (01) no cemitério de Inhaúma, no Rio de Janeiro.

Corpo encontrado após três dias no mar- Davi foi encontrado na Praia de Cordeirinho pelo Helicóptero Águia do Corpo de Bombeiros na manhã desta quarta-feira (31). O corpo da vítima estava desaparecido desde o último domingo (28) na Praia de Guaratiba, litoral de Maricá.

Histórico - Segundo familiares Davi da Silva de Souza, de 14 anos, estava acompanhado do primo Maykon Barbosa dos Santos, de 26 anos quando decidiram ir até a praia dar um mergulho por volta das 15 horas, em frente à Rua 59. Mesmo com o mar bastante agitado, os dois entraram. Maycon ainda conseguiu sair e foi atendido pelos Bombeiros na areia e passa bem, porém, Davi sumiu. Segundo testemunhas, o mar teria arrastado a dupla para o mar após uma grande onda.

O menor era morador de Pilares, na Zona Norte do Rio de Janeiro, e estava passando o feriado da JMJ em Maricá, com a família.

Operação de Resgate- Foram utilizados nos últimos dias dois barcos do Grupamento Marítimo de Itaipu (4º GMAR) e de Botafogo (1º GMAR) com o auxílio do helicóptero Águia, ambos do Corpo de Bombeiros afim de localizar o adolescente. Um quadriciclo da corporação também foi utilizado e percorreu a Orla para uma possível localização de Davi da Silva. Seis mergulhadores também estivem presentes na operação de resgate.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp