17/12/2022 às 09h19min - Atualizada em 17/12/2022 às 09h17min

Maricá: Com fiscalização do Detro, passageiros sofrem para pegar van Recanto x Itaipu

Em nota, a Prefeitura de Maricá se pronunciou sobre o caso.

- leisecamarica.com.br


Os passageiros que precisam pegar diariamente a van Recanto x Itaipu, que atravessa a Serra da Tiririca, estão sofrendo desde quinta-feira, 15, com a baixa quantidade de veículos do transporte alternativo circulando no trajeto.  


A grande maioria dos motoristas parou de rodar nesta sexta-feira, 16, por conta de uma fiscalização do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ), que apreendeu pelo menos uma van durante esta semana. 


Com a apreensão, que ocorreu por conta de problemas burocráticos, os outros motoristas temem que seus veículos também sejam presos e, por isso, acabaram aderindo uma paralisação. 


As vans possuem uma autorização tanto da Prefeitura de Maricá, quanto da Prefeitura de Niterói para fazer a travessia, que é intermunicipal, porém não tem a permissão do órgão estadual.


Com a falta das vans, os passageiros que dependem do meio de transporte para as locomover entre as cidades acabam tendo que procurar outra saída, como utilizar o transporte por aplicativo ou dar a volta pela cidade chegar ao outro lado da serra. 


Em nota, o Detro-RJ afirmou que o o trajeto nesse percurso é intermunicipal equestre cabe à autarquia regulamentar e fiscalizar esse transporte e não as prefeituras. 


O departamento informou, ainda, que permissão para o percurso nesse trecho está em fase de estudo o processo licitatório para essas linhas intermunicipais do estado. 


Já Prefeitura de Maricá negou os boatos sobre a paralisação das vans e afirmou que o transporte complementar está mantido e que  o município dispõe do total de 15 linhas que circulam por diversos pontos da cidade.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp