27/12/2022 às 17h03min - Atualizada em 27/12/2022 às 17h01min

Procon intensifica ações de fiscalizações em estabelecimentos de Maricá

As ações foram intensificadas após alguns comerciantes estarem cobrando mais caro para quem paga no Cartão Mumbuca.

T.C - leisecamarica.com.br
Foto/Reprodução: Internet o



Em uma tentativa de coibir que a população pague mais caro por estar pagando com o Moeda Social Mumbuca, o PROCON de Maricá intensificou as ações de fiscalização na cidade. 


Apesar de ser um grande benefício na cidade maricaense e possuir o mesmo valor que o real, muitos comerciantes acabam se aproveitando para cobrar mais caro os consumidores que pagam com o ‘cartão Mumbuca’. 


Em uma tentativa de evitar a cobrança indevida, o PROCON vem intensificando as ações para coibir essa prática abusiva ao consumidor. 


Durante as ações, os fiscais estiveram nas ruas e constataram que ao menos dois estabelecimentos no Centro de Maricá, estavam cobrando valor diferenciado para pagamento com a Moeda Mumbuca.

Vale destacar que em caso de reincidência, o estabelecimento que cobrar valor diferenciado para quem for pagar com Moeda Mumbuca poderá ser descredenciado do programa e deixar de aceitar a moeda, tendo seu faturamento reduzido perdendo clientes.


Caso veja alguma irregularidade nos estabelecimentos, como produtos fora da validade, preços abusivos ou seja informado que terá que pagar a mais para pagamento em ‘Mumbuca’, você pode denunciar através do WhatsApp (21) 97235-7207 ou pelo telefone fixo (21) 2634-1342.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp