01/08/2013 às 22h38min - Atualizada em 01/08/2013 às 22h38min

Terminal de Itaipuaçu continua sendo alvo de reclamações dos passageiros

[caption id="attachment_17473" align="alignleft" width="300"]
Terminal Rodoviário de Itaipuaçu. (Foto :: Lei Seca Maricá)

Terminal Rodoviário de Itaipuaçu. (Foto :: Lei Seca Maricá)

Terminal Rodoviário de Itaipuaçu. (Foto :: Lei Seca Maricá)[/caption]

Inaugurado em 31 de março de 2012, o Terminal de Integração Rodoviária José Ferreira da Silva situado na Rua Professor Cardoso de Menezes (Antiga Rua 1) no loteamento Jardim Atlântico, em Itaipuaçu, vem sendo alvo de diversas reclamações não só dos moradores como de turistas que vem passar finais de semanas e feriados na cidade.

Desde de sua inauguração, os passageiros vem reclamando do péssimo sistema nas linhas de ônibus municipais e intermunicipais, e de mais uma tarifa que é gasto pela baldeação do loteamento Recanto e Cajueiro até o terminal. "É um assalto essa passagem da baldeação até o terminal, porque é o mesmo preço das linhas Maricá x Recanto e Inoã x Recanto, e as distâncias são todas diferentes." Comentou Rosy Oliveira, 34 anos, de Macaé a nossa equipe de reportagem.

Uma pane na rede de energia elétrica vem deixando há algumas noites o terminal na escuridão, e passageiros ficam nas escuras esperando o ônibus e sente-se inseguros por medo de assalto. Segundo funcionários do terminal, já tinha sido encaminhado um técnico pra resolver o problema na rede, mas os passageiros dizem que o problema persiste.

Passageiros que utilizam o terminal pedem mais recursos como: telefone público, praça de alimentação, bebedouro d'água e a continuação da laje de cobertura, onde cobre até a metade do terminal e que poderia ir até o final das colunas. A equipe do Lei Seca Maricá já constatou que sempre quando chove forte com ventania, o terminal fica todo alagado e passageiros não tem pra onde se abrigar. "Quando chove com ventos fortes não temos onde se abrigar, porque alaga o terminal todo por causa da cobertura que vai até a metade." Comentou Carla Cavalcanti, 42 anos, a nossa equipe de reportagem.

Quem utiliza o Bilhete Único depende do sistema de recarga no terminal. Passageiros dizem que no final de semana, na maioria das vezes o sistema está fora do ar tanto na cabine e na máquina da Rio Card. "O sistema de recarga nesta máquina é muito lento, as vezes a fila fica longa. Quando está fora do ar na cabine a máquina também fica sem sistema. Itaipuaçu só tenho um posto de abastecimento de Rio Card que é no terminal, se estiver fora do ar aqui, somos obrigados a ir pra Inoã ou Niterói na estação das Barcas." Comentou uma passageira.

[caption id="attachment_17474" align="aligncenter" width="800"]
Terminal fica alagado após chuva e ventania. (Foto :: Lei Seca Maricá)[/caption]
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp