10/02/2023 às 11h25min - Atualizada em 10/02/2023 às 11h25min

Alunos de escolas que integram projeto Mumbuca Futuro ganharão dinheiro em Maricá

J. T.
Foto: PMM



Com o início do ano letivo, que começará na próxima segunda-feira, 13, a Prefeitura de Maricá selecionou duas escolas, sendo uma municipal e uma estadual, para colocar em prática as ações do projeto ‘Mumbuca Futuro’.


A primeira escola escolhida para integrar o projeto foi o Centro de Educação Pública Transformadora Zilca Lopes da Fontoura (CEPT), no Centro, enquanto a outra foi a Escola Estadual Professor Darcy Ribeiro, em Itaipuaçu. 


No projeto, os alunos matriculados no 6º ano do ensino fundamental e no 1º ano do ensino médio contarão com aulas extras e estudarão matérias que integram o programa, como educação popular, organização popular, economia solidária, consumo consciente, comércio justo, agroecologia e soberania alimentar.


Para ajudar com os custos do material, os estudantes das turmas citadas receberão uma ajuda de R$50,00 em moeda Mumbuca para a compra de livros e demais materiais de apoio, além de um valor anual de R$1.200,00, que será retirado somente após a conclusão do segmento cursado.


O programa é uma parceria do Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM) com a Secretaria de Educação e com a Secretaria de Economia Solidária e busca conscientizar os estudantes sobre diversos assuntos do dia a dia. 


O Secretário de Economia Solidária, Adalton Mendonça, disse que o Mumbuca Futuro inova ao oferecer o conhecimento vivo e prático para pessoas que atuam na educação e falou sobre o desejo de fazer o projeto virar referência:


 “A ideia é que esses jovens e adultos fomentem redes de formação continuada e de defesa do modelo revolucionário de Maricá. Esperamos que seja uma referência positiva para o estado e para o país”, disse Adalton.



Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp