09/08/2013 às 15h26min - Atualizada em 09/08/2013 às 15h26min

Maricaenses tentam se adaptar as mudanças viárias do Centro

[caption id="attachment_17864" align="alignleft" width="300"]
Guardas Municipais auxiliam os motoristas.

Guardas Municipais auxiliam os motoristas.

Guardas Municipais auxiliam os motoristas.[/caption]

Maricaenses que trafegam pelo Centro de Maricá tentam se adaptar as mudanças viárias que estão sendo implementadas deste a última segunda-feira (05). Guardas Municipais e Agentes da Secretaria de Transportes auxiliaram os motoristas.

A grande reclamação dos motoristas desde a implantação do novo sistema é a falta de vagas no Centro de Maricá. Segundo o secretário Leandro Costa, está em fase de estudo a implementação de um estacionamento rotativo para solucionar a falta de vagas no Centro da cidade. “Muitos moradores param os veículos no Centro e vão de ônibus trabalhar em outras cidades. A ideia é estabelecer valores e tempo de uso das vagas”, declarou.

Para acabar de vez com os engarrafamentos no entorno da Praça Conselheiro Macedo Soares no sentido Rua dos Bancos foram feitas agora três faixas de rolamento. Duas para quem vai para a Rua dos Bancos (Rua Ribeiro de Almeida) e uma de retorno para seguir para o bairro do Flamengo.

No entorno da Praça Conselheiro Macedo Soares está proibido o estacionamento de veículos e os pontos de cooperativas de táxi, que ficavam na Rua Ribeiro de Almeida e na Rua Senador Macedo Soares, foram deslocados para a Avenida Roberto Silveira, próximo à sede da secretaria municipal de Turismo. Também foi reduzido o número de vagas (de 10 para 2) para os moto táxis que ficam na Rua Ribeiro de Almeida, em frente à agência do Itaú.

Na Rua Ribeiro de Almeida está permitido parar apenas no lado esquerdo da via.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp