28/02/2023 às 22h41min - Atualizada em 28/02/2023 às 22h41min

Moradora de Maricá é internada com leptospirose no Hospital Conde Modesto Leal

J. T.
Foto: LSM


Uma moradora da Região Central de Maricá foi internada com a doença leptospirose no Hospital Municipal Conde Modesto Leal, que fica no Centro da cidade.


Apresentando alguns sintomas, como febre e dor de cabeça, a mulher de 54 anos foi levada por familiares para a unidade hospitalar. Após exames, foi constatada a doença e a paciente ficou internada, mas segue em estado estável. 


A principal causa da contaminação por leptospirose é a partir das enchentes, quando a pessoa enconsta na água e é contaminada pela bactéria da urina do rato através de machucados na pele, com a boca ou com os olhos. 


Recentemente, Maricá enfrentou diversos temporais onde vários bairros, inclusive o Centro, ficaram totalmente alagados. Com esses incidentes, fica ainda mais fácil contrair a doença, já que acontece o contato com a água da rua. 


No último sábado, um jovem de 16 anos morador da cidade vizinha São Gonçalo morreu por conta da mesma doença após a casa onde morava ficar alagada em um temporal durante o início do mês.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp