07/03/2023 às 12h42min - Atualizada em 07/03/2023 às 12h41min

Cavalos soltos na pista causam riscos para os motoristas em Cordeirinho

Os moradores entraram em contato com a nossa equipe para relatar o caso.

T.C - leisecamarica.com.br


Motoristas entraram em contato com a equipe do LSM na manhã desta terça-feira, 07, para falar sobre dois cavalos que estavam soltos na Avenida Maysa, em Cordeirinho. 


De acordo com informações, os animais estavam soltos no meio da rua, oferecendo riscos aos motoristas que passavam pela região, o que causou bastante preocupação.


Os condutores devem redobrar a atenção em estradas e ruas, com históricos de presença de animais soltos. A recomendação é que se possível, sempre que um condutor avistar um animal na pista, diminua a velocidade, ligue o alerta para avisar os outros motoristas.


Para a retirada de animais de grande porte abandonados, a população deve entrar em contato com a Secretaria de Agricultura através do telefone (21) 97462-4039, que também atende ao serviço de remoção de colméias.


Já para denunciar maus tratos a animais, a secretaria disponibiliza o telefone da Coordenadoria de Proteção Animal Municipal (21) 3731-2067 / 2637-2053 ou através do WhatsApp (21) 99546-0334.


Vale ressaltar que, só o fato do proprietário negligenciar a guarda do animal, já é considerado um crime perante à lei. Além disso, se o cavalo causar danos em veículos ou ferimentos em pessoas, o dono poderá ser responsabilizado, já que orientação é deixar os animais longe das ruas, a fim de garantir a segurança deles e dos motoristas.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp