19/08/2013 às 21h58min - Atualizada em 19/08/2013 às 21h58min

Prefeito de Maricá continua no cargo, mas inelegível por oito anos

[caption id="attachment_18025" align="alignleft" width="300"]
Washington Quaquá, prefeito de Maricá Marcelo Carnaval / Agência O Globo.

Washington Quaquá, prefeito de Maricá Marcelo Carnaval / Agência O Globo.

Washington Quaquá, prefeito de Maricá Marcelo Carnaval / Agência O Globo.[/caption]

O prefeito de Maricá, Washington Quaquá, do PT, foi julgado nesta segunda-feira (19) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) e por unanimidade dos desembargadores continua no cargo, porém, inelegível por oito anos.

Por unanimidade, o Colegiado do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) manteve o mandato de Quaquá (PT). Os magistrados seguiram o voto do relator do processo, desembargador Bernardo Garcez, que declarou também a inelegibilidade de Quaquá por oito anos, contados a partir de 2012, pela prática de abuso do poder político e conduta vedada a agente público. Reeleito no ano passado, Quaquá era acusado de utilizar o lançamento do Programa Renda Melhor em Maricá para obter benefícios eleitorais.

A defesa do prefeito já disse que vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a decisão do TRE-RJ.

Quaquá falou da decisão. "Acabo te ter vitória unânime do TRE contra o pedido de cassação feito pelo Delaroli, do DEM/PR. O tribunal garante a vitória democrática que obtive nas urnas, reeleito que fui pelo povo de Maricá. Vamos deixar os idiotas da oposição paga pelo dinheiro dos ônibus voltar de cabeça quente do Rio, porque nós continuaremos a mudar Maricá e a melhorar a vida do povo!" Comentou Quaquá em seu perfil no facebook.

Os autores da ação - o Democratas (DEM) e o segundo colocado no pleito municipal de 2012, Marcelo Delaroli, que concorreu pela Coligação "Pelo Bem de Maricá" (PR/DEMPSB/PSDB) - ainda podem recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp