28/03/2023 às 14h29min - Atualizada em 28/03/2023 às 14h26min

Novas ambulâncias do SAMU poderão atuar com técnico e enfermeiro nas Bases de Itaipuaçu e Ponta Negra

As duas viaturas serão Unidades Intermediárias.

M.A. - leisecamarica.com.br

As duas novas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Maricá que foram doadas pelo Governo do Estado na tarde desta segunda-feira, 28, poderão ser implantadas na base de Itaipuaçu e na nova base, que será colocada em Ponta Negra.  


De acordo com o Coordenador do SAMU de Maricá, Leonardo Ribeiro, as duas viaturas serão Unidades Intermediárias, ou seja, será composta por um profissional Enfermeiro, um Técnico de Enfermagem, além do condutor socorrista.    


As novas ambulâncias somam às outras três – sendo duas na Base do Centro e uma na Base de Itaipuaçu – que já correm pela cidade, durante os realizando os atendimentos. Ao que indicam, uma unidade será deixada em Itaipuaçu e a outra, ficará baseada em Ponta Negra, após a inauguração da nova base do SAMU. 


Em entrevista ao LSM, o coordenador do SAMU demonstrou gratidão ao receber as ambulâncias. “Muito gratificante receber essas ambulâncias. Bom para o SAMU, para o governo e para a população de Maricá.” frisou, Leonardo Ribeiro. 


BASE DESCENTRALIZADA DE PONTA NEGRA


Como anunciado pela Secretaria Municipal de Saúde, o distrito de Ponta Negra ganhará em breve uma base do SAMU. A implantação é um antigo pedido dos moradores da região, que é distante do Centro de Maricá. 


A implantação da nova base beneficiará os bairros de Cordeirinho, Bambuí, Guaratiba, Bananal, Jaconé e Vale da Figueira. Com a nova unidade, os moradores destes bairros adjacentes poderão ter os atendimentos de forma rápida e efetivo, com menor tempo de espera. 


Ainda não há prazo de construção da base e nem a previsão de inauguração, porém, os projetos já caminham para a execução.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp