17/04/2023 às 15h50min - Atualizada em 17/04/2023 às 15h50min

Moradores denunciam falta de luz há quase 48h no Boqueirão

J. T.
Foto: LSM


Diversos moradores entraram em contato com o LSM na tarde desta segunda-feira, 17, para relatar que estão sem luz há quase 48h na Rua Irene Rindolphi Leal, no bairro do Boqueirão, em Maricá. 


De acordo com o relato dos moradores, a energia acabou por volta das 16h do sábado, 15, após uma forte ventania, seguida de chuva, e desde então não voltou mais. 


“Estamos sem energia desde sábado devido à queda de galhos de árvore na rua. Várias casas com itens se estragando na geladeira e a Enel não resolve”, disse uma moradora.


Os jornalistas da redação entraram em contato com a Enel através do e-mail, porém até o fechamento desta matéria, nenhuma resposta foi obtida e o povo segue indignado. 


Falta de luz na Barra


Além dos moradores do Boqueirão, várias famílias também ficaram sem luz por cerca de 24h na Rua 1, que fica Barra de Maricá, mas a energia retornou durante está manhã após muitas reclamações.


ATUALIZAÇÃO 


Após 24 horas da publicação da matéria, a Enel se pronunciou. 


“A Enel Distribuição Rio informa que chuvas intensas, acompanhadas de fortes ventos e descargas atmosféricas, atingiram a área de concessão na sexta (14) e no sábado (15), afetando o fornecimento de energia para alguns clientes. As cidades de Niterói, São Gonçalo, além das regiões Serrana, Norte e Lagos foram as mais impactadas pelo clima adverso. Em diversos pontos, houve queda de árvores e galhos, além de objetos lançados sobre a rede elétrica. Em casos assim, a companhia precisa recuperar todo o trecho da rede elétrica danificado. A distribuidora trabalhou ininterruptamente durante todo o fim de semana com reforço de equipes em campo, no centro de controle e na central de atendimento para restabelecer o serviço para todos os clientes.


Sobre o caso da Rua 1, em Barra de Maricá, a Enel Distribuição Rio informa que o fornecimento de energia para os clientes da região foi totalmente normalizado por volta das 2h do último domingo (16). Desde então, a distribuidora não registrou novas falhas no abastecimento. A companhia esclarece que a interrupção do serviço ocorreu devido a um desarme no sistema, causado pelas chuvas.

 

Em relação ao caso da Rua Irene Rodolphi Leal, a distribuidora acrescenta que enviará uma equipe ao local assim que possível para inspecionar a fiação e realizar os reparos necessários.”


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp