18/04/2023 às 19h04min - Atualizada em 18/04/2023 às 18h57min

Alerj: Deputados bolsonaristas vetam indicação legislativa de Renato Machado voltados para a Baixada

Os deputados abandonaram o plenário para que a indicação não fosse votada.

- leisecamarica.com.br

Uma indicação legislativa do deputado estadual, Renato Machado, acabou não sendo votado na manhã desta terça-feira, 18, no plenário da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), no Centro do Rio. 


De acordo com as informações, o projeto de lei de autoria dos deputados Marina do MST e Renato Machado, ambos do Partido dos Trabalhadores (PT), previa implantar um Restaurante Popular na Chatuba, na cidade de Mesquita. Entretanto, o projeto acabou não sendo votado, já que os deputados esvaziaram o plenário para que a indicação não fosse discutida. 


Após a votação não acontecer, muitos questionamentos começaram a ser feitos, já que a construção de um restaurante popular no local, iria colaborar principalmente para o combate à fome na Baixada Fluminense. 


Nas redes sociais, o ‘veto’ foi criticado e um questionamento foi feito ao Governador Cláudio Castro, sobre o porquê o restaurante que visa ajudar tanto a população não poderia ser construído. 


“Por que incomoda tanto um projeto que quer ajudar a matar a fome daqueles que mais precisam de ajuda aqui no estado do RJ?”, questionou. 


Segundo os parlamentares petistas, o projeto teria sido vetado por deputados bolsonaristas, que não concordam com ideias vindo do PT.


Em suas redes sociais, o Deputado Estadual, Renato Machado, comentou sobre sua indignação com toda a situação. 


“Saio da sessão plenária de hoje absolutamente indignado e entristecido com a postura dos deputados da base do governo. Resolveram derrubar o quórum de uma Indicação Legislativa de minha autoria e da Deputada Marina. Desde que cheguei na ALERJ, adotei um comportamento de buscar me relacionar de maneira republicana e respeitosa com toda a Casa, buscando, em detrimento de ser governo ou oposição, respeitar e buscar entender cada debate que está sendo proposto ali e como impactam positivamente na vida da população. Não é possível que a base governador não entenda que essa deveria ser uma pauta consensual, pois é antes de tudo humana”, desabafou o deputado.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp