19/04/2023 às 18h32min - Atualizada em 19/04/2023 às 18h32min

Merendeiras entram em greve após falta de pagamento em duas escolas estaduais de Maricá

J. T.
Foto ilustrativa/Internet


Diversas merendeiras entraram em greve por conta da falta do pagamento de seus salários na manhã desta terça-feira, 18, no Colégio Estadual Elisiário Matta, no Centro de Maricá, e no CIEP 391, em Inoã. 


De acordo com informações, as funcionárias pararam de trabalhar em forma de protesto, já que não receberam os seus pagamentos relativos ao mês de abril, ficando com um grande prejuízo em suas vidas pessoais. 


Com a greve, os alunos que estudam nas escolas citadas estão ficando sem suas refeições, como lanche e almoço, inclusive saindo mais cedo por conta da falta dos pratos. 


“Elas falaram que não ia ter almoço porque elas não estavam recebendo, porque a Seduc não tinha repassado para a empresa terceirizada responsável. Eu entendo elas, ninguém quer trabalhar de graça pra ninguém”, disse uma aluna. 


“Agora pouco mandaram no grupo da escola para levarmos um lanche para nós alunos não ficarmos com fome porque amanhã também não teria as refeições”, disse uma aluna. 


A equipe do LSM entrou em contato com a Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro (Seeduc), porém até o fechamento nesta matéria, nenhuma resposta foi obtida.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp