23/04/2023 às 18h44min - Atualizada em 23/04/2023 às 18h44min

Há 15 anos, 'padre do balão' decolava para aventura com fim trágico em Maricá; Relembre

J. T.



Há 15 anos atrás, no dia 20 de abril de 2008, o padre Adelir de Carli, de 41 anos, mais conhecido como ‘padre do balão’, decolou em uma aventura sentado em uma cadeira que voava sendo suspensa por mil balões de gás hélio.


O religioso partiu da cidade de Paranaguá, no Paraná, e indo em direção ao Mato Grosso do Sul, em uma viagem que duraria cerca de 20 horas, porém o passeio terminou com um fim trágico, com o padre sendo encontrado morto no mar, na cidade de Maricá. 


Algumas horas depois de decolar, o padre telefonou para o Corpo de Bombeiros dizendo precisava de ajuda para operar um GPS e, 8 horas depois, ligou novamente falando que iria cair. 


Depois disso, Adelir não conseguiu mais de comunicar, já que foi arrastado para dentro do mar por conta de uma ventania, e as autoridades competentes começaram a buscar pelo religioso e o encontraram no município maricaense cerca de 1 mês depois do acidente. 


Na ocasião, foi necessária a realização de um exame de DNA, que foi feito no Instituto de Pesquisa Genética Forense, para confirmar a identidade de Adelir, que foi sepultado com a presença de mais de 500 pessoas.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp