05/05/2023 às 17h35min - Atualizada em 05/05/2023 às 17h35min

Maricá assina convênio com governo cubano para pesquisa e produção de vacinas e remédios

J. T.
PMM
Foto: PMM


A Prefeitura de Maricá assinou nesta quinta-feira, 04, um termo de cooperação técnica com o governo cubano para criação de um Centro Binacional Brasil-Cuba para desenvolvimento de pesquisa e inovação em biotecnologia, que será instalado em Maricá. 


O documento prevê a realização de pesquisas para produção de vacinas e fármacos para tratamento de doenças emergentes e reemergentes, além de estudos relacionados aos medicamentos produzidos pela BioCubaFarma.


Há pouco mais de um mês, o presidente da BioCubaFarma esteve no Brasil em reunião com a comitiva de Maricá. Agora, recebendo o grupo, Eduardo Martínez Díaz ressaltou que a parceria consolida uma estratégia de intercâmbio entre os países. 


“Estamos muito contentes por avançar nessa cooperação com Maricá. Essa parceria irá ajudar muitos brasileiros e cubanos”, disse o presidente da BioCubaFarma.


O presidente do Instituto de Ciência Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM), Carlos Senna, destacou que a parceria com o órgão cubano respalda o município na área do conhecimento em biotecnologia. 


“Maricá está atenta aos processos na área de saúde e sabe que há inúmeras possibilidades para alavancar tratamentos de forma inovadora”, afirmou Senna.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp