23/05/2023 às 10h02min - Atualizada em 23/05/2023 às 10h02min

‘Micareta do perdeu’: Mais de 20 pessoas tem celulares furtados em Carnaval fora de época em Itaipuaçu

J. T.
Foto: LSM



Dezenas de pessoas tiveram os seus celulares e carteiras furtados durante a tarde do último sábado, 20, no Carnaval fora de época que aconteceu em comemoração ao aniversário de 209 anos de Maricá, na orla de Itaipuaçu. 


Em um dos casos, a vítima teve o celular Samsung A717 puxado de dentro da sua bolsa na hora de um dos shows. Já em um outro, o dono teve o seu Moto G5 levado na saída do evento, quando estava indo embora, por volta de 18h10. 


Uma outra moradora também teve o seu telefone iPhone 13 tirado de dentro da sua bolsa sem que percebesse e quando consultou no GPS para ver onde o celular estava, viu que o aparelho eletrônico se encontrava na cidade de Itaboraí. 


Uma outra mulher teve o celular Samsung Flip G4, um cartão bancário e documentos furtados também de sua bolsa por volta das 22h. O mesmo caso se repetiu com mais uma mulher, dessa vez por volta de 19h. 


Além desses, mais pelo menos 12 casos com as características semelhantes foram registrados na Delegacia de Maricá (82ª DP). Em outros 3 casos, os criminosos ainda usaram o cartão das vítimas para fazer transações bancárias. 


Uma das vítimas teve uma compra de mais de R$4 mil feita pelos bandidos aprovada em seu cartão. Enquanto isso, uma outra pessoa teve um prejuízo que chegou ao valor de R$20 mil somando todas as ações feitas pelos ladrões em seu nome.


A equipe do LSM alerta para que as pessoas tomem cuidado com seus pertences nos eventos que estejam com lotação de público. Prestem atenção em suas bolsas e jamais deixem o celular ou dinheiro e principalmente cartões nos bolsos ou em lugar amostra enquanto curtem os shows.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp