23/08/2013 às 06h15min - Atualizada em 23/08/2013 às 06h15min

Delegacia de Itaipu (81ªDP) será entregue em Setembro

[caption id="attachment_18593" align="alignleft" width="300"]
(Foto :: Mariana Pimenta)

(Foto :: Mariana Pimenta)

(Foto :: Mariana Pimenta)[/caption]

Com entrega prevista para a segunda quinzena de agosto, a obra da 81ª DP (Itaipu) mais uma vez não será concluída no prazo e só deve ser entregue no início de setembro.

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil o estágio atual da obra da 81ª DP é de acabamento e a próxima etapa será a execução dos serviços de cabeamento, para introdução da tecnologia. A estimativa de conclusão é até o fim deste mês de agosto. O Governo do Estado está investindo cerca de R$ 1,7 milhões nas obras de implantação da 81ª Delegacia Legal de Itaipu.

Quanto à demora na entrega das obras da Delegacia, tendo em vista que o primeiro prazo era para o dia 15 de julho, a assessoria de imprensa informou que apesar da expectativa de conclusão antes do prazo contratual com a empreiteira, as condições meteorológicas não permitiram a antecipação.

A Delegacia de Itaipu está funcionando desde novembro do ano passado, de forma improvisada no prédio da Secretaria Regional de Piratininga, quando o antigo prédio na Avenida Francisco da Cruz Nunes foi demolido para dar lugar ao novo imóvel. Procurado, o delegado Gabriel Ferrando, titular da distrital, não foi encontrado para se pronunciar quanto ao atraso.

As obras na 81ª DP seguem a todo vapor e cerca de 20 trabalhadores estavam no local na manhã de ontem. O encarregado de obras, Antônio Augustinho informou que a obra está em fase de finalização. “Entramos na fase final da obra. Estamos colocando as divisórias, piso, a parte de acabamento em geral. Ainda esta semana, toda a parte da frente do terreno será concretada. O prazo que nos passaram era final de agosto, estamos trabalhando para isso, porém não sei se vamos conseguir cumprir esse prazo, mesmo trabalhando de segunda a sábado, pois essa fase é a mais demorada, são muitos detalhes”, afirmou.

A nova Delegacia Legal terá computadores conectados à central de dados do Programa Delegacia Legal, impressoras, switch, roteador, scanner e câmera. A unidade terá atendentes universitários da área de serviço social e psicologia com experiência em atendimento ao público, além do síndico, que cuidará da manutenção predial, do estoque de materiais e de funcionamento de equipamentos. A delegacia será composta por setor de investigação, além de sala de escuta, duas salas de custódia, copa, sala de repouso e sanitários para o público e adaptações para portadores de deficiências físicas.

O FLUMINENSE


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp