05/06/2023 às 18h07min - Atualizada em 05/06/2023 às 18h06min

Maricá: Professores de cursos preparatórios gratuitos ameaçam suspender aulas após atraso em salário

Os funcionários alegam estar há três meses sem receber salário.

T.C - leisecamarica.com.br



Professores de cursos preparatórios da cidade entraram em contato com nossa equipe na tarde desta segunda-feira, 05, para denunciar que estão há três meses sem receber. 


De acordo com o relato dos profissionais da educação, a empresa terceirizada Proens - responsável por fazer o pagamento dos professores - simplesmente não depositou mais o salário dos funcionários e sequer deu uma justificativa. 


Os professores que atuam dando aulas gratuitas nos preparatórios do Pré Enem, Pré Uerj, Pré Militar, Pré Encceja e SOU+PU, contribuem e auxiliam muito o ensino de muitos maricaenses, mas sem receber há três meses, ficará difícil dar continuidade no trabalho. 


“Todos os preparatórios são gratuitos e contam com professores renomados, mas estamos há três meses sem pagamento e fica muito difícil continuar. O Pré Enem ainda continua, mas os outros cursos tiveram que ser suspensos”, comentou uma professora. 


“Esses são projetos que já receberam até o Prêmio Paulo Freire. É um absurdo sem fim! 

Cadê os salários dos professores?”, questionou outra profissional da educação. 


Após todas as denúncias, nossa equipe entrou em contato com a Prefeitura de Maricá, mas até a publicação desta matéria não tivemos resposta. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp