12/06/2023 às 13h03min - Atualizada em 12/06/2023 às 13h03min

CEPT de Itaipuaçu será inaugurado nesta terça-feira (13); Escola receberá até 5 mil alunos

J. T.
Foto: PMM



O Campus de Educação Pública Transformadora (CEPT) Anísio Teixeira, que fica na Avenida Dois, em Itaipuaçu, será inaugurado pela Prefeitura de Maricá nesta terça-feira, 13, às 9h, com a presença de diversas autoridades.


A escola modelo foi construída em uma área com mais de 24 mil m² e será o maior espaço de educação em tempo integral de todo o Brasil, com a capacidade para receber até 5 mil alunos do ensino fundamental.


Ao todo, o campus terá 81 salas de aula, sendo 22 equipadas com telas interativas, e contará com laboratórios de idiomas, cozinha gourmet e de ciências naturais, matemática, refeitório, biblioteca, mini cinema, auditório, observatório, planetário. 


Na área externa, será construída ampla área de lazer para a comunidade escolar e também para os moradores, com direito a parquinho, pista de skate, quadra de vôlei de areia e muito mais. 


A unidade escolar ainda vai integrar o Programa Interfronteiras, em convênio do município com a China, para proporcionar aos alunos aprendizado em cultura, história e no idioma.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp