28/08/2013 às 13h17min - Atualizada em 28/08/2013 às 13h17min

RJ:106- Mulher é assassinada com tiro na cabeça durante tentativa de assalto

Ana Cristina Costa Azevedo foi atingida por um tiro na nuca disparado por bandidos, após seu amigo tentar escapar de um roubo. Crime aconteceu na RJ-106, altura do Rio do Ouro.

[caption id="attachment_18893" align="alignleft" width="300"]
Três homens armados tentaram assaltar Ana Cristina e seu amigo, que estava dirigindo o carro, em cruzamento na RJ-106. (Foto :: Reprodução)

Três homens armados tentaram assaltar Ana Cristina e seu amigo, que estava dirigindo o carro, em cruzamento na RJ-106. (Foto :: Reprodução)

Três homens armados tentaram assaltar Ana Cristina e seu amigo, que estava dirigindo o carro, em cruzamento na RJ-106. (Foto :: Reprodução)[/caption]

Depois de sair do trabalho e pegar uma carona com um amigo até em casa, a auxiliar de cozinha Ana Cristina da Costa Azevedo, de 38 anos, morreu após uma tentativa de assalto em um cruzamento na RJ-106, na pista sentido Maricá, altura do bairro Rio do Ouro, na madrugada desta terça-feira. Ao se aproximar do retorno, três homens armados saíram de uma mata e pularam em frente ao carro para anunciar o assalto. Assustado, o motorista tentou fugir e acelerou o carro e os criminosos dispararam contra o veículo e um dos disparos atingiu a mulher na cabeça.

De acordo com as investigações, um dos tiros atingiu o vidro traseiro do carro e se alojou na nuca da vítima. Assustado e preocupado com a amiga, o homem dirigiu até o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, em São Gonçalo, onde ela chegou a ser internada, mas não resistiu ao ferimento e acabou morrendo ainda na madrugada

Reunidos no Instituto Médico Legal de Tribobó (IML), em São Gonçalo, os familiares da vítima lamentavam da ocorrência e demonstravam insatisfação com o aumento da criminalidade, não entendendo o porquê de tamanha violência nas ruas da cidade. “Ela era uma pessoa boa e que vivia para a família. Eles queriam assaltar e como não conseguiram acabaram fazendo isso com quem não tem nada a ver. Ela nunca fez nada de errado contra ninguém”, lamentou o pai de Ana Cristina.

O caso está sendo investigado por agentes da 75ª DP (Rio do Ouro), que estudam a possível participação de homens das favelas da região do crime. O delegado da unidade já solicitou ao setor de investigação que levante imagens de câmeras de segurança da região próxima ao fato para identificar os criminosos. “Aqui tem muitas comunidades e fica difícil de saber de que favela eles saíram. Mas estamos tentando câmeras de segurança que possam ter flagrado alguma ação do grupo naquela região”, disse um dos policiais.

Ainda na madrugada, uma moto foi roubada em uma rua próxima de onde aconteceu a tentativa de assalto que vitimou a auxiliar de cozinha, Ana Cristina. A polícia também investiga se a ocorrência tem relação com a tentativa de assalto.

O FLUMINENSE


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp