13/07/2023 às 16h03min - Atualizada em 13/07/2023 às 15h57min

Criança morta baleada no Minha Casa, Minha Vida é sepultada no Cemitério de Maricá

M.A. - leisecamarica.com.br
Foto: Mateus Passeri


O corpo do menino Dijalma de Azevedo Clemente que morreu baleado no ‘Minha Casa, Minha Vida’ de Inoã foi sepultado na tarde desta quinta-feira, 13, no Cemitério de Maricá. 


O velório foi marcado por muita comoção e protesto de familiares e amigos da criança, que foi morta por um tiro após uma ação da Polícia Militar no conjunto habitacional na manhã desta quarta-feira, 12.


“Queremos o direito de ir e vir. Não teve troca de tiros, eles (Polícia Militar) chegaram atirando. Queremos justiça pela morte do Dijalma”, disse uma moradora afirmando que a criança foi atingida por um tiro dado por policiais militares.


Em nota via Assessoria de Imprensa, a Polícia Militar disse que os PMs da Companhia de Maricá - lotados no Batalhão de Niterói (12ºBPM) - realizavam policiamento pela Estrada do Boque Fundo, quando foram atacados por criminosos armados nas proximidades do condomínio.


Dijalma de Azevedo Clemente terá seu nome colocado na lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde a Rio de Paz tem um memorial com nomes de crianças e adolescentes mortos por balas perdidas em todo o estado. 


O caso segue sendo investigado pela Delegacia de Homícidios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp