14/07/2023 às 14h14min - Atualizada em 14/07/2023 às 14h13min

Prefeito de Maricá pede recuperação do efetivo da PM de Maricá

Atualmente, cerca de 35 policiais fazem a segurança nas ruas da cidade, um número que acaba sendo insuficiente para a grande demanda.

T.C - leisecamarica.com.br



Com o intuito de ampliar as ações de segurança e reforçar a policiamento na cidade de Maricá, um Batalhão da Polícia Militar será construído às margens da RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto), no bairro do Flamengo. Contudo, o prefeito ainda pretende recuperar o efetivo dos policiais na cidade. 


Apesar de muitas melhoras significativas na segurança do município de Maricá, ainda existem falhas que precisam ser corrigidas para trazer mais segurança para a população local. 


De acordo com as informações, atualmente, cerca de 35 policiais fazem a segurança nas ruas da cidade, um número que acaba sendo insuficiente para dar conta da grande demanda e principalmente com o crescimento populacional, que hoje atinge 197.300 mil moradores conforme resultado do censo demográfico do IBGE.


De acordo com as informações, o efetivo de policiais que deveria apenas trabalhar em Maricá, está sendo convocado para fazer ponto de apoio ou ponto de base em outros municípios, como Niterói e São Gonçalo. Com isso, o número de militares realizando a segurança na cidade maricaense fica ainda menor. 


Por esse motivo, o prefeito da cidade, Fabiano Horta, solicita a recuperação do efetivo da 6ª Cia da Polícia Militar em Maricá, para que os policiais permaneçam com as bases e auxiliando na segurança da cidade. 


Com objetivo de acelerar esse processo e fazer com com os moradores se sintam mais seguros, uma audiência foi marcada com o governador do estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, na próxima terça-feira, 18, para que medidas de segurança sejam debatidas juntamente com o prefeito de Maricá e soluções sejam encontradas para recuperar o efetivo total dos policiais no município.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp