14/07/2023 às 14h38min - Atualizada em 14/07/2023 às 14h37min

Inoã: Menino morto por bala perdida no ‘Minha casa, Minha vida’ terá nome incluído em mural da ONG Rio de Paz

O menino foi atingido enquanto saia para ir à escola.

T.C - leisecamarica.com.br

Após o pequeno Djalma Azevedo Clemente, de apenas 10 anos, morrer baleado durante um confronto no ‘Minha casa, Minha vida’ de Inoã, na última quarta-feira, 12, seu nome será colocado no mural da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. 


De acordo com as informações, o menino - que era portador de necessidades especiais - seguia para escola, ao lado de sua mãe, quando acabou sendo surpreendido por um confronto entre traficantes e policiais no condomínio. Infelizmente, a criança acabou sendo atingida por uma bala perdida e morreu no local. 


Após uma grande repercussão do caso em diversas mídias, muitos moradores foram às ruas para pedir por justiça e cobrar respostas das autoridades maricaneses pela trágica morte do menino. 


Segundo um levantamento feito pela ONG Rio de Paz, com a morte de Djalma, sobe para 8 o número de crianças e adolescentes entre 0 e 14 anos mortas por balas perdidas somente neste ano de 2023. Vale lembrar que, desde 2007, quando a ONG começou a contabilizar estes casos, já havia cerca de 99 vítimas de bala perdida em todo estado do Rio.


Com uma forma de homenagear e não deixar o caso esquecido, o nome de Djalma será fixado no mural, na Lagoa, onde a Rio de Paz tem um memorial com nomes de crianças e adolescentes mortos por balas perdidas e policiais assassinados.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp