19/07/2023 às 11h31min - Atualizada em 19/07/2023 às 11h31min

Funcionários públicos entrarão mais tarde nos dias dos jogos do Brasil na Copa do Mundo feminina

J. T.
Foto: Internet



Os funcionários públicos da Prefeitura de Maricá terão o horário do expediente reduzidos durante os jogos três jogos do Brasil durante a primeira fase da Copa do Mundo de Futebol Feminino. 


Nos dias dos jogos da seleção brasileira, os trabalhadores entrarão mais tarde, já que as partidas acontecem na Austrália, começando pela manhã por conta do fuso horário, e terão as horas de trabalho diminuídas. 


A primeira partida do Brasil será na próxima segunda-feira, 24, contra o Panamá, às 8h, com o expediente começando às 11h15. O segundo jogo será no dia 29 de julho, às 7h, contra a França, porém cai em um sábado e, por isso, não haverá alteração nos horários. 


Já o último jogo acontece contra a Jamaica, no dia 2 de agosto, às 7h, e os funcionários só precisarão chegar no trabalho às 10h15. Caso a seleção avance, novos horários serão definidos para as fases eliminatórias. 


Vale lembrar que, a modificação no horário foi permitida pelo prefeito Fabiano Horta, que assinou um decreto que será publicado nesta quarta-feira, 19, no Jornal Oficial de Maricá, visando a igualdade no esporte. 


É a primeira vez que as repartições públicas irão fazer a mudança no expediente em jogos do futebol feminino, algo que anteriormente só acontecia com o masculino.


Os trabalhadores dos serviços essenciais, como hospitais, coleta de lixo, Defesa Civil e Guarda Municipal continuarão funcionando normalmente e não sofrerão nenhuma alteração nos horários.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp