A Polícia Civil prendeu dois integrantes de quadrilha especializada em vender terrenos com a documentação falsa na tarde desta terça-feira, 22, em São Gonçalo. O grupo atuava em Maricá.
De acordo com informações, uma mulher descobriu que o seu terreno que fica em Itaipuaçu estava sendo vendido sem a sua autorização e foi até a Delegacia de Maricá (82ª DP) para registar uma ocorrência sobre o caso.
Os agentes da unidade, coordenados pelo delegado titular, Dr. Rafael Barcia, iniciaram uma investigação e logo descobriram a localização dos criminosos responsáveis, que estavam em um cartório na cidade gonçalense para concretizar a suposta venda do terreno.
Os policiais civis foram deslocados para o local e flagraram dois dos acusados, que estavam com diversos documentos falsos e boletos com o código de barras trocado.
Em seguida, os acusados - que não tiveram os nomes identificados - foram presos e encaminhados para a 82ª DP. De lá, a dupla foi levada para a prisão, onde ficarão até o julgamento.
Os golpistas arrecadaram pelo menos R$300 mil reais só neste mês de agosto com as vendas ilegais, deixando diversas pessoas no prejuízo. A polícia seguirá investigando o grupo buscando prender os outros integrantes da quadrilha.